Quando consumida adequadamente, a Creatina Max Titanium faz com que seus estoques musculares e cerebrais se tornem mais elevados, assim como os seus derivados: fosforilado e a fosfocreatina.
A creatina é classificada como "amina", a creatina é fabricada por nosso organismo e é encontrada em diversos alimentos. Cerca de 95% das creatinas presente em nosso organismo encontram-se nos músculos.
Isto porque a creatina é usada pela célula muscular para auxiliar na formação de energia, responsável pelas contrações. Ou seja, sem creatina não existe contração e a suplementação de creatina pode te auxiliar no aumento da sua força muscular.
Você sabia que a Creatina monohidratada é o suplemento mais anabólico do mercado ?
Existem diferentes formas químicas de creatina, mas tanto cientistas quanto pesquisadores concordam que a forma mais efetiva é a monohidratada.
A creatina monohidratada tem uma maior porcentagem de aproveitamento e absorção pelo tecido muscular, local onde fica armazenada.
Recomendação de uso
Tomar uma vez ao dia.
Existe um melhor horário para tomar Creatina?
O suplemento de creatina apresenta seus benefícios através do uso crônico. Por isso, após iniciado seu consumo, deve ser ingerida todos os dias.
Vale lembrar que levará alguns dias até que os benefícios reais da creatina possam ser observados em sua totalidade.
A creatina é insulinodependente, quer dizer que, é sempre importante consumi-la junto com alimentos ou suplementos que influenciam a produção de insulina (que possuem alto índice glicêmico), como por exemplo, dextrose, maltodextrina, arroz, pão, macarrão ou proteínas de alto índice insulinêmico como leite ou whey protein.
A Anvisa determina que o consumo de creatina seja de 3g ao dia.
No que diz respeito ao horário, não existe um consenso entre os pesquisadores, mas existem várias evidências que apontam para maiores benefícios quando o produto é consumido ao final do treino.
A Creatina deve ser utilizada antes ou depois do treino ?
Ainda não temos uma unanimidade entre os pesquisadores com relação a esse assunto. Alguns defendem uma ideia de que o seu consumo antes ou depois não influencia no resultado, outros acreditam que o consumo pós-treino é o mais indicado.
Estudos realizados com alguns atletas de fisiculturismo indicaram que o uso da creatina após a prática das atividades físicas pode proporcionar mudanças positivas se comparada com a ingestão pré-exercício.
Diante disso, a orientação é que você sempre peça orientação de um profissional de saúde ( médico ou nutricionista ). Apenas ele poderá avaliar a sua dieta, estratégia, eventual necessidade de suplementação com creatina e os principalmente os melhores horários para uso de suplemento tão poderoso e que vai auxiliar em seus objetivos.
Produto dispensado de registro na ANVISA conforme RDC nº 27/2010.
Ingredientes
Creatina monohidratada e antiumectante dióxido de silício.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Destaques
0% Sódio
Monohidratada
Gluten Free
Benefícios
Auxilia no aumento do desempenho físico
Auxílio na eficiência e em um maior desempenho para o seu treino
A Creatina monohidratada pode auxiliar no aumento da capacidade do músculo de gerar força e, a capacidade de treino e da produção de massa magra. Além disso, a Creatina monohidratada pode previnir o catabolismo muscular e influencia a transcrição gênica.
A Creatina é um dos ou único suplemento capaz de aumentar significativamente o seu desempenho, por isso chamada de recurso orogênico nutricional, a creatina também favorece o aumento de massa muscular.
O preço da creatina é baixo se vermos todos os seus benefícios. Em pessoas com aporte reduzido de creatina exógena alimentar, como idosos, veganos e vegetarianos, o suplemento traz ótimos efeitos ergogênicos.
A suplementação é indicada para diferentes perfis de indivíduos. Entre vários benefícios que a creatina oferece, destacam-se:
A redução de dano muscular e aumento da recuperação após uma prática de exercícios físicos mais intensos;
No aumento da tolerância ao seu treinamento;
Na possibilidade de aumentar a sua capacidade aeróbica, que se dá pelo fato deter um maior transporte de ATP nas mitocôndrias;
De aprimorar a síntese de glicogênio;
Do Ganho de massa muscular;
Na adaptação de força durante o treino;
No aumento do desempenho de sprint único e repetitivo;
Além de um aumento considerável do trabalho durante as séries de esforço e das contrações musculares.
Modo de Preparo
Diluir 3g (2 dosadores) do produto em água ou sua bebida preferida até completa homogeneização.
A quantidade da porção no dosador pode variar em função da densidade e outras características do produto.
Quais os suplementos que combinam com a Creatina ?
Você pode utilizar a creatina com vários suplementos e preferencialmente que seja orientado por um profissional de saúde, isso pode ajudar a atingir resultados específicos em uma estratégia de treino e alimentação. Confira abaixo como você pode melhorar o seu desempenho com esse tipo de combinação de suplementos.
Você pode utilizar a Creatina combinada com Whey Protein
O whey protein é conhecido por quem pratica atividades físicas. O Whey protein é muito consumido e, além de aumentar a sua força e auxiliar no ganho de massa muscular, ele é eficaz na melhora da resposta imunológica do organismo, trazendo diversas vantagens para a sua saúde.
A combinação com creatina é bastante recomendada por nutricionistas, pois ela pode auxiliar no ganho de resultados relacionados ao desenvolvimento dos músculos.
Você também pode utilizar a Creatina combinada com BCAA
É sabido que a creatina é um dos raríssimos suplementos com eficácia comprovada no que diz respeito ao efeito ergogênico. Por meio da suplementação e combinação com BCAA, além de melhorar o desempenho nos exercícios de alta intensidade, é possível observar um aumento nas adaptações dos treinos e no desenvolvimento dos músculos.
Advertências
Quais são os efeitos colaterais da creatina ?
A priori, a creatina é totalmente segura. Existem alguns relatos relacionados a problemas como diarreia, queda de cabelo e dores de cabeça, entretanto, são muito escassos e citados em poucos estudos sobre o assunto.
Por isso, de acordo com especialistas, podemos dizer que o consumo de creatina é seguro, trazendo, inclusive, benefícios terapêuticos para os usuários.
E, não há nenhuma evidência científica que aponte qualquer risco associado ao consumo da creatina em curto ou longo prazo em quantidades de até 30g ao dia por um período de cinco anos.
Mas é extremamente importante uma avaliação médica a fim dele prescrever o melhor suplemento para atender às suas individualidades biológicas e eventuais especificidades.
ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO.
NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM.
MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER CONSUMIDO POR GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS.
Alergênicos
Pode conter derivados de leite, ovo e soja LACTOSE:NÃO CONTÉM.